Depois do show do Angra no Kazebre, em São Paulo, cheguei em Rio Claro às 9 da manhã e peguei o ônibus para Piracicaba ao meio dia, para ver o workshop do Aquiles às 15:00 hs. O evento foi realizado em uma escola de música chamada Vivace, para comemorar a inauguração de uma loja de instrumentos musicais vinculada à escola.Depois de um tempo de espera, o pessoal entrou na sala onde o workshop aconteceu e já viu o kit todo montado, enorme, o que já rendeu um monte de flashs das máquinas fotográficas dos fãs presentes.
Pouco tempo depois o Polvo foi apresentado por um dos donos da escola, que leu uma biografia resumida dele e o Aquiles entrou no palco, já foi para a sua bateria e começou a se apresentar, deixando todos os fãs boquiabertos com a sua técnica e talento.
Com o bom humor e simpatia que o caracterizam, o Polvo parava de falar para tirar sarro da cara do “ZITO” e do Cheron, que estavam cansados e sem dormir desde o show de sexta-feira. Ele falou que só tinham conseguido sair do Kazebre na noite anterior às 7 horas da manhã e que tinha vindo direto – e dirigindo – para Piracicaba. Entre o show e a realização do workshop o Polvo dormiu 2 horas e chegou super bem humorado e disposto!!!!
Depois de 3 horas (!!!!) de workshop ele encerrou a apresentação e pediu meia hora para se trocar e descer para atender até o último fã sair da escola... Infelizmente eu tive que ir embora, o último ônibus para Rio Claro saia às 20:00hs e o workshop acabou às 19:50h!!!Corri para o ZITO e falei que tinha uma carta da Mi pra entregar, ele falou que eu podia entregar, corri para o Cheron e ele entregou para o Polvo a carta! Ainda bem que deu certo! (né Miiiiii??!!!!!!).
Valeu demais a pena o cansaço, a fome e a correria... Sempre que eu tiver oportunidade de participar de um workshop do Aquiles não vou nem pensar duas vezes... A simpatia, o talento, a paciência em atender aos fãs e responder as perguntas, enfim... Não é a toa que o Polvo é tão amado e respeitado por todos os fãs de bateria e de boa música!
Fotos e texto : Fernanda Horta.












