O Angra tenta decifrar os mistérios da mente com trabalho baseado em um dos mais misteriosos livros da história da humanidade.Rock Brigade - Nº 243 - Outubro/2006
ANGRA: O quinteto paulistano, que está completando 15 anos de heavy metal nacional, coloca no mercado o álbum Aurora Consurgens abordando perturbações mentais e promete gravar um DVD comemorativo durante a próxima turnê.Suicídio, esquizofrenia, dificuldade de adaptação e bipolaridade são algumas das perturbações mentais que afligem a humanidade. Elas também são alguns dos temas presentes no disco Aurora Consurgens, novo trabalho do Angra. O álbum, que é lançado quando a banda completa 15 anos, mostra uma sonoridade mais pesada que a normalmente utilizada pelo quinteto.
Edu Falaschi (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria) completam 15 anos de sucessos e comemoram a consagração desta formação. Este quinteto de heavy metal, que está junto há cinco anos, é o responsável pela ressurgimento do Angra com os bem sucedidos lançamentos de Rebirth (2001), EP Hunters and Prey (2002), Rebirth World Tour - Live in São Paulo (2002) e Temple of Shadows (2004).
O grupo completa a seqüência de bons trabalhos com Aurora Consurgens, que acaba de chegar as lojas. O novo registro, apesar de não ser conceitual, tem como tema as diversas perturbações mentais e mostra uma tendência iniciada em seu antecessor: a sonoridade mais pesada. O nome foi tirado do título de um livro histórico e misterioso supostamente escrito por São Tomás de Aquino em meados de 1200.
Em entrevista exclusiva a Comando Rock, os integrantes do Angra comentam o lançamento de Aurora Consurgens, a sonoridade mais pesada, a influência de seus projetos paralelos e trabalhos solos e a falta de participação especiais, falam sobre a temática do disco e o misterioso livro usado como inspiração, contam sobre a gravação e produção do CD, esclarecem a escolha de "The Course of the Nature" como primeiro single e a decisão de lançá-lo de forma virtual em seu site, animam-se com a polêmica gerada pela chocante capa, adiantam detalhes sobre a nova turnê e a gravação de um DVD comemorativo e avaliam os 15 anos de carreira.
Por: Antonio Rodrigues Junior
Você ainda pode conferir na revista Comando Rock uma matéria sobre o FREAKEYS, pois em uma entrevista, o tecladista e idealizador do projeto, Fábio Laguna, contou os detalhes sobre o lançamento do CD e falou sobre sua carreira.
Revista Comando Rock Nº 30


















