(Publicado em 03/06/2006)
Quinta feira, 25 de maio. Um dia meio complicado para ir em show numa cidade que não oferece a menor condição de transporte na madrugada. Mais pelo Heavy Metal vale tudo!! Ainda mais para prestigiar uma iniciativa tão legal como essa feita pelo pessoal do Stay Heavy. Eu e João garantimos nosso ingresso logo que ficamos sabendo da venda, e quando soubemos que ia rolar sorteio de kits do Aquiles ficamos numa expectativa enorme!
Chegamos pontualmente às 21 horas no local e a fila estava enorme! Ficamos um pouco assustados pois não imaginavamos que, num show durante a semana, teriam tantas pessoas!! Pouco tempo depois, vimos um pessoal meio agitado e quando percebemos onde a galera estava indo descobrimos: lá estava ele! Aquiles! Ele atendeu o pessoal que queria autográfos, mas logo entrou no carro e foi embora. (Detalhe: Tava um frio e Aquiles tava de bermuda)
Depois de um tempo de fila, conseguimos entrar. Logo na entrada ganhamos cds de presente e fomos tratando de achar um lugar bem perto do palco. A expectativa era grande, e lá pelas 23 horas o show começou. Vinicius veio anunciar a primeira de muitas "jams" que rolaram a noite toda. Teve músico que não acabava mais: Luis e Hugo Mariutti, André Mattos, Edu Falaschi, Felipe Andreoli, Andria e Ivan Busic, Paul X, Bruno Sutter, Vitao Bonesso, Silvio Golfetti, entre muitos outros, e é logico: Aquiles Priester!
Depois de algumas "jams" começou o sorteio dos brindes e o Vinicius chamou ao palco Aquiles para sortear os Kits, mas infelizmente nem eu nem o João tivemos a sorte de sermos os contemplados. Mas o melhor da noite ainda estava por vir. A hora do Aquiles tocar!!! As duas primeiras músicas foram dois covers do Iron, Flight of Icarus e Two Minutes to Midnight cantadas por Edu Falaschi e com a participação do baixista Pit Passarell (Viper). Foi simplesmente demais ver o Aquiles tocando Maiden de pertinho... Inesquecível!
Porém, a parte que eu mais queria ver era o Aquiles tocando como Vitor Rodrigues do Torture Squad. Já tinha tentado há uns anos atrás, mas acabei ficando do lado de fora do lugar por excesso de gente. Mas eu sou persistente e dessa vez não deixei passar a oportunidade de ver Aquiles tocando Raining Blood do Slayer com o Vitinho cantando, Dick (korzus) no baixo e Silvio Golfeti (korzus) na guitarra. Foi pancadaria pura!!! Sem dúvida todas as "jams" foram incríveis, mas essa teve um gostinho especial pra mim por ter sido esperada por tanto tempo!! (Rolou de covers dos pesados Motorhead, Sepultura, Death e Megadeth até Wasp!!) Depois de tanta emoção, saímos do meio da muvuca e fomos a procura de um lugar onde fosse possivel respirar (bom, vale lembrar que eu já não sou tão nova e ainda tenho pressão baixa, o que sempre resulta num mal-estar). Achei um banquinho milagroso e lá fiquei, até que apareceu o Aquiles e veio dar um oi pra mim e pro " João da Má" e é lógico eu aproveitei pra tirar uma foto básica! (com a minha nova máquina digital...hihihihihi)
O show continuou até por volta das 3.15 da madruga, com direito a música cantada pelo Vinicius!! Fui pra casa andando numa São Paulo escura e deserta, mas muito contente por ter participado de uma festa inesquecível!! Parabéns aos músicos que toparam participar desse evento, ao Vinicius e a Cintia pela iniciativa simplesmente fantástica e ao Aquiles, afinal, só ele mesmo pra levar eu e o João a fazer essas loucuras!!!Fotos e texto: Marina Dickinson









