(Publicado em 23/09/2006)
Aconteceu nesse mês de setembro um evento que reuniu grandes nomes da bateria brasileira. Foram várias apresentações e na última quarta feira, 20/09, foi o dia do Aquiles subir ao palco e mais uma vez nos impressionar. O evento aconteceu na escola EM&T, mesmo local onde ocorreu a gravação do DVD Inside My Drums. Com as inscrições garantidas e com os alimentos comprados, o João foi pra lá mais cedo pra garantir nosso lugar na fila!
João: No mesmo instante que eu cheguei e fuçava no meu celular, o Aquiles chegou com a Juju e logo saiu do carro dizendo: "Aeeee, tinha que ser o João da Má"!!!
Má: E como sempre nos eventos que acontecem na semana, eu saí voando do serviço e fui encontrar o João e nossos amigos (figurinhas carimbadas de works e shows!)

O Work foi extenso e não estava fazendo calor, o que facilita as coisas em lugares com muita gente. O work começou com Aquiles sendo apresentado pelo diretor de bateria do IP&T, Giba Favery, e sem demorar Aquiles entrou e tocou as 5 primeiras músicas do Freakeys, sem descanso, sem falar nada, uma atrás da outra. Depois rolou um “boa noite” e, sem perder tempo, mandou Temple of Hate do Ang... (ah, vocês sabem de quem rsrs) e em seguida teve o PshycoSolo, com brasileirinho e tudo mais. Aí foi hora de falar dos patrocinadores e lembrar do triste fato de terem roubado o equipamento dele na Expomusic. Ele até brincou falando que “ainda bem que a máscara de Polvo não estava junto com a bateria roubada, senão seria usada no próximo carnaval”. A máscara só "escapou" por não caber no palco das apresentações da Expo! Ele detalhou alguns equipamentos e pediu a quem tiver informações que entre em contato. Agradeceu pela presença de todos, respondeu algumas perguntas, brincou muito com todos os presentes (rolou até homenagem ao nosso amigo André" Nando Reis", que é a cara do ex- Titãs!!) e com o roadie Marquinhos (sim, ele mesmo! Não erramos o nome!). 


E pra alegria da galera que curte Journey rolou Ask the Lonely e depois 3 novas músicas do Hangar, seguidas por um super solo arrasador. Por fim, ele chamou quem estivesse com a camisa do Aquiles ou do Angra para subir no palco e ver de perto as duas últimas músicas da noite, mas sob uma condição: não fazer gracinha pra ele não se desconcentrar. Aí rolou uma versão mais arrasadora de Nova Era, cheia de viradas e coisas diferentes e Angels and Demons pra fechar a noite. Todos os presentes no palco ganharam uma baqueta da mão do Aquiles, que se empolgou e começou a jogar várias baquetas e peles na pláteia. Eu fiquei encolhida na muvuca e o João nem precisou se mexer pra conseguir logo duas baquetas. Como ele disse: Que sorte!!! Além de namorar a Má, caem duas baquetas no meu colo!!
E pra finalizar, vale ressaltar o seu poder de comunicação, a simpatia, o extremo bom humor e a "boca suja" (como fala palavrão!!!...hihihihi) mas que sabe muito bem como fazer um evento com um direcionamento mais restrito se tornar um grande show sem ficar maçante, pelo contrário, é sucesso absoluto! Parabéns Aquiles!


























