(Publicado em 09/02/2007)
Superação
Antes de relatar minhas experiências desses últimos dias pela Ásia, preciso voltar um pouco no tempo e falar do mês de janeiro, o mês que finalizamos o novo disco do Hangar.
Antes de relatar minhas experiências desses últimos dias pela Ásia, preciso voltar um pouco no tempo e falar do mês de janeiro, o mês que finalizamos o novo disco do Hangar.
Desde o dia 3 tínhamos em mente que deveríamos terminar todas as gravações e edições para poder mixar o disco na Alemanha, depois da parte européia da tour do Angra. Acho que nunca nas nossas vidas tivemos uma agenda tão apertada e com tanta coisa para fazer. Eu chegava ao estúdio por volta das 11:00h da manhã e até as 2:00h da tarde, ensaiava as minhas coisas que tocaria nos dois workshops que faria na China e no Japão. Logo em seguida, por volta das 14:15h, começávamos o ensaio com o Angra até às 17:00h. Lá pelas 16:00h, enquanto eu ainda ensaiava, o Heros ( técnico do estúdio e guitarrista do Korzus), já começava o trabalho final de edição das músicas e preparava-as para a mixagem, que serviria para mostrarmos para a gravadora do Japão antes de mixarmos definitivamente o material na Alemanha. Essa parte do trabalho ia até as 23h00, quando o Nando começava a gravar e íamos até às 5:00 da manhã ou até alguém não agüentar mais, mas isso raramente acontecia. Sabíamos que tínhamos pouco tempo para terminar tudo e estávamos muito engajados para finalizar o trabalho. Essa agenda até que foi bem tranqüila perto do que fizemos na última semana e especialmente no último dia de trabalho que coincidiu com um show do Angra em São Caetano / SP (show que definitivamente vai ficar guardado por alguns acontecimentos).
Terminado o show, eu e o Fábio voltamos para o estúdio para finalizarmos a mixagem das 4 músicas escolhidas para a gravadora do Japão, também fazermos todos os backups e deixar o HD pronto para a mixagem. O Fábio conseguiu ir embora às 6:30h da manhã e o Nando às 8:30h, eu consegui sair do estúdio às 10:30h e ainda tinha que arrumar minha mala para estar no aeroporto às 17:00h. Logo que cheguei em casa, percebi que descansar ou dormir naquelas alturas não seria nada interessante, visto o tanto de coisas que eu deveria fazer...





















