sábado, 21 de março de 2009

Aquiles e Laguna: Tributo a Vinnie Moore.

(Publicado em 31/10/2008)

Aquiles Priester e o guitarrista Adair Daufembach, prestam homenagem ao grande guitarrista Vinnie Moore. A gravação foi realizada no dia 30 de outubro no estúdio Daufembach na cidade de Criciúma em Santa Catarina. Além de Aquiles e Adair, também participam da homenagem o baixista Guilherme Longo e o tecladista Fábio Laguna. Para ver o vídeo da gravação da bateria, clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7jE3u4FoQLM

Workshop Aquiles Priester em São Carlos/SP:

(Publicado em 29/10/2008)

Aquiles Priester, considerado um dos melhores bateristas de Heavy Metal do Brasil, realizará mais um grande workshop em São Carlos, no dia 16 de novembro. Aquiles também mostrará técnicas de dois bumbos, aplicação de rudimentos e muito mais.

Serviço:
Cidade:
São Carlos/SP
Data: 16 de Novembro (domingo)
Horário: 16h00
Local: AEASC - Associação dos Engenheiros
Endereço: Rua Sorbone, 400 (ao lado do Fórum)
Ponto de Venda: AEASC e Top Açai (Rua Alexandrina c/ Rua Orlando Damiano).
Antecipadamente todo mundo paga meia: R$ 15,00.
Informações: (16)9169-8116

Workshop Aquiles Priester - Ribeirão Preto/SP - Participação do Nando Mello - 18/10/2008 Por Erika Fratuci.

(Publicado em 27/10/2008)

Olá!!!!

O último dia 18 (sábado) foi um dia muito especial pra mim. O motivo óbvio – Aquiles – localizada a duas horas de São Carlos fica Ribeirão Preto, cidade onde seria realizado mais um work inesquecível....

Bom, cheguei em Ribeirão lá pelas 16h00. Tenho parentes que moram lá e eles me levaram ao local onde aconteceria o workshop, marcado para as 18h00. Lá chegando uma surpresa muito boa, uma não duas: a Carol e a Vanessa estavam na porta. Foi ótimo ver rostos amigos! Infelizmente não ficamos muito tempo juntas, já que elas entraram um pouco antes e eu fiquei aguardando junto com minha mãe que me acompanhou.

O work foi em uma loja de instrumentos musicais e de fora vi o Nando Mello, que participaria da apresentação. Ele me viu e acenou! Fiquei muito contente dele lembrar de mim, já que o vi poucas vezes. Não bastasse isso, ele saiu de dentro da loja e veio me cumprimentar e conversar. Foi muito emocionante pra mim!

Alguns minutos depois abriram-se as portas. Entrei e me acomodei não tão próxima como eu gostaria. Mais alguns minutos e lá estava ele, para disparo do meu coração...haha! Entrou e mandou uma das minhas favoritas, When The Darkness Take You. Quando ouvi: "E finalmente encontrei a paz através da dor e do sofrimento, de alguma forma a dor de dentro dos seus olhos é APENAS O COMEÇO" já sabia que era apenas o começo de uma noite inesquecível!

Ele seguiu com mais 2 músicas do Hangar, cumprimentou a galera e chamou 4 bateras que estavam na platéia para ter a honra de assistir o work sentados atrás dele, mesmo o palco sendo minúsculo! Seguiu com mais T.R.O.Y.C e logo depois Freakeys. Mandou também uma versão de uma música do Death, cuja as guitarras foram gravadas pelo Bussano e o vocal pelo Detonator, e que o Aquiles divertiu muito a todos ressaltando o "cebola grátis"e o "com pão" da música!
Tocou e tocou muito! Depois foi pra frente da batera e deu início a hora das perguntas. Ele respondeu a todas claramente, com detalhes e muito bom humor. De volta ao palco mandou Ask The Lonely, para felicidade de muitos!!! Depois de explicar a importância de um baterista, chamou Nando Mello pra tocar mais algumas obras primas do Hangar. Foi muitooo bom ouvir Call Me In The Name Of Death, que é a minha favorita, ali vendo cada movimento de pertinho, foi incrivel! Alguns agradecimentos e a hora tão esperada, chegar perto, tirar fotos.....

Em instantes o Aquiles apareceu para receber os fãs... Eu esperei todo mundo ir pra ver se conseguia me recompor e me acalmar um pouco. Fiquei lá perto do Nando Mello que é um doce! E eis que chegou a minha vez!!!! Muito nervosa, como de costume, fui até lá e o Aquiles me atendeu muitoooo bem como sempre! Me deu uma baqueta, fez as fotos e conversou um pouquinho...foi muito legal! É única a chance de ficar cara a cara com seu ídolo, pra mim chega a ser irreal! E a hora mais triste do dia chegou, hora de ir embora!
Mello e Erika.
Erika e Aquiles.

Me despedi do Aquiles, que foi até conhecer meu pai que tinha ido me buscar. Imagine a minha cara de "isso tá acontecendo mesmo"? haha! Enfim, agradeço demais ao Aquiles por tudo e por me arrancar milhares de sorrisos só de estar no mesmo lugar que eu!

Até a próxima!

Beijos a todos, especial pra Mi!!!!!

Erika Fratuci.