(Publicado em 11/08/2006)
Bom, chegamos para o workshow do Aquiles 2 horas antes para reservarmos um bom lugar, pois pensávamos que já haveria pessoas tão fãs como nós e que gostariam de aproveitar 100% de tudo aquilo. Então chegamos lá e ele estava tocando com a porta do auditório da UCS de Canela aberta, mas infelizmente o roadie veio e fechou a porta, assim que a porta fechou Aquiles começou a tocar umas músicas que creio que sejam do Freakeys, pois nunca tinha ouvido... Ele simplesmente tocou das 18:00h até as 20:30h, só para “aquecer”, coisa que para mim já estaria no mínimo cansado pra fazer um workshop, mas estamos falando do Aquiles, certo?
Chegou 20:30h, sim a apresentação atrasou, então a banda Das Reich iniciou a noite com músicas próprias e uma do Dio, enfim Aquiles Priester entrou no palco, sentou na bateria e começou a "destroça" como de costume... então falou sobre seu kit novo e disse que era a primeira vez no Brasil que ele estava tocando nele, explicou tudo e tocou de novo algumas músicas do DVD Inside My Drums, depois abriu para perguntas, falou sobre toda sua carreira, desde a infância até os dias atuais. Como de costume da Serra Gaúcha o frio é característica, o que reduziu o tempo de conversa, pois ele não podia esfriar, se não seria realmente incomodo toca "com os dedos duros". Então tocou Temple of Hate e após nos perguntou que músicas gostaríamos de ouvir, então tocou em ordem Acid Rain (se não me engano), Nova Era (em que eu e meu amigo aplaudimos de pé, apesar de ele ter virado pra trás na hora hehe) e Angels and Demons, na qual se ele não estivesse quente o suficiente creio que nesta se esquentou por todas anteriores.
Depois de terminada a apresentação aconteceu a seção de autógrafos e fotos, ele como sempre foi muito prestativo e simpático, e fez com que eu e muitos outros ficássemos cada vez mais fãs, tanto da sua pessoa (que não deixou a humildade) quanto do grande baterista que conhecemos. Realmente ele está de parabéns.














