(Publicado em 29/04/2007) Ainda estou me recuperando do work aqui em Rio Claro e vou aproveitar essa emoção para escrever a review e poder expressar exatamente como foram essas 2 horas de apresentação do Aquiles. O work estava marcado para começar às 19 horas e quando cheguei no Centro Cultural já tinha uma fila grande esperando a abertura dos portões para poder entrar e pegar um bom lugar e assim não perder nenhum lance da apresentação. Pouco tempo depois o Aquiles entra no palco, já toma o seu lugar na bateria e começa a tocar músicas do Angra e do Freakeys, antes de cumprimentar e abrir o microfone para o pessoal fazer perguntas.

Com muita simpatia e humildade, Aquiles pediu desculpas aos presentes pelo cancelamento do workshop que aconteceria aqui em Rio Claro devido ao episódio do roubo dos equipamentos, explicou que foi a primeira vez que foi preciso cancelar um work em 5 anos e que aquilo o tinha deixado muito chateado. Mas o que interessa é que o nosso querido Polvo está bem e aqui!!
Depois de responder várias perguntas (muitas delas sobre técnicas e dicas para tocar melhor), ouvimos músicas do cd novo do Hangar e no final ele chamou todos os presentes que estavam com camisetas do Angra, do Hangar, do Freakeys ou do Aquiles Priester para subirem no palco e vê-lo tocar "Nova Era" e "Angels and Demons". [e eu, por incrível que pareça, não estava com nenhuma das minhas 5 camisetas do Angra...]
Depois de uma pausa para o banho, Aquiles atendeu todo mundo que estava lá querendo fotos, autógrafos, bater um papo, enfim... Entrei na fila com a minha irmã e chegando perto da nossa vez já começou a tremedeira. Não sei o por que, todas as vezes que eu chego perto de algum dos integrantes do Angra acontece isso. Comentei com ele e nós rimos do meu nervosismo. Contei para ele também um caso que aconteceu a bastante tempo, mas que eu nunca tinha tido oportunidade de contar... Quando o DVD dele foi lançado rolou um coquetel em São Paulo e algumas pessoas foram sorteadas para participar, entre elas, eu. Fui para São Paulo depois do trabalho, cheguei lá no lugar depois de pegar 2 ônibus, fiquei 15 minutos conversando com ele e voltei para Rio Claro!!!! Apesar de tudo, valeu demais a pena!!!
Bom, hora de ir embora, beijo da Michely devidamente mandado, um beijo e tchau... Até a hora que chegamos na moto e minha irmã teve a idéia de pedir para ele autografar nosso capacete!!! Não pensamos duas vezes e descemos as escadas, para ver a cara dele de "já te ví na fila antes!!". Super atencioso, ele autografou os dois, conversou mais um pouco e agora sim o tchau... Ele estava cansado e já era quase 23hs!!
Valeu demais a pena, a cada dia que passa e a cada gesto simpático e atencioso desse que o Aquiles tem eu me torno mais sua fã (sim, é possível ser mais fã ainda, rs!).
Um beijo para todos!!!
Fernanda Horta