sábado, 3 de janeiro de 2009

Workshop Limeira/SP - 25/04/07 Por:Nettão Cambiaghi

(Publicado em 09/05/2007)

Novamente fui ver mais um workshop do grande mestre Aquiles Priester. Dessa vez foi em Limeira, 40km da minha cidade, Piracicaba. No carro, sem nenhum cd, pois quando ele foi roubado pegaram o cd do Freakeys (pelo menos alguém por ai vai ouvir música de qualidade). Cheguei no Teatro Vitória às 18h30, visualizei o PsycoCar. Não conhecia ninguém, mas me enturmei rápido com a galera. Mas... Vamos ao workshop! Quero que vocês tenham a mesma sensação que eu tive nas 2h de muita porrada em nossos ouvidos!

Entrei no teatro e sentei na frente. Avistei a bateria coberta por um pano preto, e cada vez que o pessoal entrava comentava; “Era a Deep Florest ou a Orion?” – No momento em que o Marquinhos entrou e descobriu a bateria, deu pra ouvir em uníssono um “Uauuuuu” dos presentes no Teatro. Não foi por menos, uma Mapex Orion, a mesma que ele usou no workshop de Rio Claro e Campinas.
Aquiles entrou no palco e foi aplaudido pelo pessoal. Acenou ao público e sentou na sua gigantesca bateria... Apertou o play e começou tocando, logo de cara, as três primeiras músicas do Freakeys - One Cup, One Lighter One Jack, Beetle Dance e The Dream Seller. Aquiles cumprimenta a galera, diz que todos terão tempo para fazer perguntas, explica minuciosamente seu kit, seus pratos, baquetas, seu equipamento geral. Logo depois toca mais duas do projeto Freakeys, Golden Bullet e a maravilhosa, seu best-seller (denominada pelo próprio Aquiles), Gallamawhat?!
O espaço para perguntas foi aberto, apesar do pouco tempo, teve algumas perguntas interessantes, e outras que, só o próprio site do Aquiles ou até mesmo o Blog APP já poderiam responder. É só ler o lado esquerdo do Blog. A hora mais engraçada, pelo menos para mim, foi quando perguntaram para o Polvo como ele agüentava tocar tanto. Ele respondeu “Água e Banana”. Não sei se deu pra ouvir eu dando risada lá na frente... hahahahahhahahaha. Mas houve perguntas interessantes sobre patrocínio, e também a explicação da vida cotidiana do nosso batera antes de entrar no Angra, e antes mesmo de ter aulas de bateria. Vida dura mesmo... Acordava 15 para as 5 da manhã, tomava o ônibus até a “linha” depois pegava o ônibus da empresa e entrava as 7h00. Meio dia saía para almoçar, engolia o almoço em 15 minutos e o restante do tempo passava estudando dentro do banheiro com seu pad praticável. Saia do trabalho às 17h00, pegava dois ônibus, ia para o cursinho, depois faculdade e chegava em casa umas 23h00, (UFA!).

Infelizmente por causa do horário, Aquiles teve que parar a seção de perguntas. Não havia perguntado minhas 10 perguntas... hahahahaha, mas tudo bem, haverá uma próxima vez. Então, tocou Caça e Caçador, e duas do Hangar... AGORA PARA! Para o que vocês estão lendo aqui e, sinceramente, nunca ouvi nada igual! Peso, musicalidade, fúria, personalidade e uma PUTA voz! Não tinha outra pessoa a não ser o Nando Fernandes!
Ele pediu para as pessoas que estivessem com camisas do Angra, Aquiles Priester, Freakeys ou Hangar para ficarem atrás dele no palco e, como eu sabia disso, eu já estava com a minha camisa e subi! Fui o primeiro a ficar lá trás, e o vi tocando Angels And Deamons e Nova Era. Ele se levantou, olhou para trás e deu de cara comigo! Hehehe eu tinha que cumprimentar, ele foi tomar um banho, e a organizadora perguntou quem era do Fã Clube do Aquiles... Eu respondi na hora que eu era (o único ali) e eu pude esperá-lo sair do banho e ser o primeiro a ser atendido, longe de todos! A organizadora perguntou se a gente já se conhecia, pois nossa conversa foi muito amigável. Na verdade, foi incrível!

Bom, infelizmente não dá pra resumir tudo aqui pessoal, mas quero deixar claro que quem não teve a oportunidade de ir a um workshop do Aquiles não sabe o que está perdendo... E o novo álbum do Hangar está absurdo! Sobre o Aquiles, continua sendo e sempre será uma fonte minha de inspiração na bateria e também na vida. As lições de vida que ele dá nos seus workshops dão vontade de lutar ainda mais para encontrar seus caminhos.

Nettão Cambiaghi.

Um comentário:

Equipe APP disse...

[Nettão Cambiaghi] [www.projetomusicatotal.com]
Ton! Que isso cara, qualquer coisa é só perguntar! Essas peles são filme duplo, mas com esse anel em volta p/ matar ressonancia. O som fica + encorpado! Mto loka! Abraços!
11/05/2007 18:22
----------------------------------
[Ton] [helinton_darkness@hotmail.com]
aew,obrigado pela resposta!ja sabia que são evans mais não sabia o modelo e se é porosa ou hidraulica etc....vlw
10/05/2007 22:32
----------------------------------
[Michely]
Aaaaeeee Nettão...mandou super bem na resenha, deu pra sentir toda a sua emoção!!! E legal saber da sua opinião em relação as músicas novas do Hangar...valeu por tudo, Bjão!!!!
10/05/2007 22:02
----------------------------------
[Nettão Cambiaghi] [www.projetomusicatotal.com]
Pessoal, mto obrigado mesmo por gostarem! Espero ter transmitido um pouco da emoção! Ton, mas peles que ele usa são as Evans EC2 Clear. Aquela com um "anel" em volta p/ melhorar os harmonicos. Fernanda: Eu tava sim na Top Music! Alias, eu fui o primeiro cara d e pau a subir e tocar na bateria do Aquiles! rsrsrsrsrs Vc é de onde? Me add no msn nettaocambiaghi@hotmail.com É isso ai galera, se o Hangar é só o começo, to com medo! hehehe Valeu!!!
10/05/2007 10:45
----------------------------------
[*Fernanda*] [http://edufalaschi.wordpress.com]
Adorei a resenha!!! Nettao, vc foi no work em Piracicaba lá na Top Music?? Eu estava lá tb, rs! Beijos para todos!!!
10/05/2007 09:22
----------------------------------
[Joao Supernamorado da Má]
O loko! Tocando duas musicas do Hangar! Q legal! E o Nando Fernandes detona tudo no vocal! Esse CD promete...
10/05/2007 00:15
----------------------------------
[Priscilla Mamus]
Muito show sua resenha Nettão!! realmente vc soube transmitir a alegria e emoção que sentimos(todos nós, com certeza!) ao ver o Aquiles "em ação"! Só nao aguento mais esperar para conferir o Hangar!!
09/05/2007 17:58
----------------------------------
[Mari Ruete]
Ton, acho que são peles da Evans, mas tem tudo no site dele... ah muito bacana a resenha... workshop do Aquiles sempre é emocionante, e realmente o álbum novo do Hangar tá muito bacana e o Nando também ta arrebentando... eu o vi cantando em Campinas no show do Freakeys no final e nossa.... manda muito!! deve ter sido muito interessante a parte das perguntas em que o Aquiles contou sobre a rotina dele quando trabalhava e talz... hahaha bjaummm!
09/05/2007 16:21
----------------------------------
[Ton] [helinton_darkness@hot]
muito bom =) eu quero saber que peles são essas que ele esta usando!!!!!!!vlw
09/05/2007 14:14
----------------------------------
[Má Dickinson]
AE!!!!Adorei sua resenha Nettao!!!!!Eh mesmo sempre muito emocionante ver um work do Aquiles!!Entao tu curtiu as musicas?!?!Show!!!Eu ainda acho q vc vai se surpreender mais ainda...Isso ai que vc ouviu foi "apenas o comeco"...:)!!!!Bjao!
09/05/2007 13:46